UNIC

Introduction

Formando pessoas, realizando sonhos. A UNIC completou 23 anos com inúmeros motivos para comemorar. Afinal, são 20.596 alunos matriculados, 22.139 alunos formados em graduação, 7.744 em pós-graduação e 63 nos cursos de mestrado, nos 5 campi implantados em todo o Estado.

23 ANOS DE RALIZAÇÕES E RESULTADOS

A história da UNIC é constituída de momentos marcantes e ações empreendedoras no Ensino Superior, o que a torna reconhecida, como uma instituição de excelência.

A Universidade de Cuiabá foi fundada no dia 19 de Abril de 1988, sendo, na época, a primeira faculdade de iniciativa privada no Estado de Mato Grosso.

Nesses 23 anos de trabalho, a UNIC vem realizando mudanças e sendo pioneira em muitas iniciativas. Uma delas foi a implantação do curso de Odontologia, pioneiro no Estado, assim como os cursos de Farmácia, Bioquímica, Fisioterapia, Psicologia e mais recentemente Gastronomia, Artes Cênicas, Design de Interiores, Design de Modas e muitos outros.

Todos os anos, milhares de jovens se matriculam na instituição em busca da realização de um sonho: a formação profissional voltada para o mercado de trabalho em nível nacional.

A UNIC também consolidou sua imagem na realização de ações sociais. A sociedade mato-grossense tem sido beneficiada pelos serviços nas clínicas de Fisioterapia, de Psicologia, de Odontologia, nos Laboratórios de Análises Clínicas, no Hospital Geral Universitário, na Creche São Francisco de Assis e no Núcleo de Assistência Jurídica - UNIJURIS. Estes projetos são desenvolvidos a cada ano com a dedicação de toda a comunidade acadêmica. Devido a iniciativa do professor Altamiro Belo Galindo e da professora Célia Marilena Calvo Galindo, hoje a instituição é uma das principais fontes de ensino para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso, formando profissionais competentes e éticos. Com o passar do tempo, a Universidade de Cuiabá encontra ainda mais motivos para realizar sonhos.

23 ANOS TRABALHANDO EM PROL DAS AÇÕES SOCIAIS

A UNIC está presente na vida das pessoas de forma intensa e constante, através de projetos e ações sociais nas mais diferentes áreas: Direito, Nutrição, Medicina, Odontologia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Informática, Farmácia e Bioquímica, entre outras. A UNIC contribui para o bem-estar e qualidade de vida da população de Cuiabá e região. Conheça alguns projetos e ações realizadas pela UNIC:

Programa UNICOM – Universidade e Comunidade - é um trabalho social desenvolvido pelos educadores para a inclusão social e educacional da população carente mato-grossense. O UNICOM atua em conjunto com a Creche São Francisco de Assis, atendendo a 120 crianças de 0 a cinco anos e também desenvolve projetos nos bairros Praeiro, Praeirinho e Belinha.

Clínica de Odontologia - Visando à saúde e prevenção bucal, oferece atendimento odontológico gratuito à comunidade de baixa renda de Cuiabá e região, em projetos como Siminina, Nossa Casa, Família Feliz, DAE, São Vicente e clínica Bebê.

Clínica de Fisioterapia - Realiza atendimento de ortopedia, lesões-traumáticas, fraturas e problemas de coluna, lesões esportivas neurológicas e respiratórias.

Clínica de Psicologia – Oferece atendimento psicológico clínico para a comunidade.

UNIJURIS - Núcleo de Assistência Jurídica – Presta assessoria e assistência jurídica às pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos.

Ciências Contábeis e Economia - Há cinco anos, auxilia a população na Declaração do Imposto de Renda.

Faculdade de Tecnologia – FatecPõe em prática projetos para a comunidade de baixa renda, como o Programa de Inclusão Digital - Informática Básica, para alunos de Escolas de 1° Grau da periferia de Cuiabá.

Farmácia e Bioquímica – Desenvolve campanhas pelo uso racional de medicamentos.

Enfermagem - Executa atividades sociais como campanhas de vacinação, palestras, dentre outras.

Nutrição – Oferece palestras mostrando à comunidade como aproveitar melhor os alimentos.

HOSPITAL GERAL UNIVERSITÁRIO - HGU

A assembléia geral que aprovou a parceria UNIC/HGU foi realizada em 19 de janeiro de 2000, quando a UNIC passou a administrar o antigo Hospital Geral com a missão de evitar que se fechassem suas portas.

Hoje o HGU – Hospital Geral Universitário - é referência regional na área da saúde. É o maior parceiro do SUS em Mato Grosso e mantém o principal Banco de Leite Materno do Estado. Considerando apenas o ano de 2007, foram realizadas 8.873 internações, 3.911 cirurgias, 140.120 atendimentos laboratoriais, 277.477 análises clínicas, 2.624 partos e cesarianas, 170 internações na UTI Adulto, 426 internações na UTI Neonatal, 14.598 exames radiológicos (Raios-X, tomografia, ECG e mamografia) e 4.768 de ultra-som, 56.731 exercícios em fisioterapia, 20.519 sessões de terapia renal substitutiva, 5.793 sessões de quimioterapia ambulatorial, 18.045 anátomo-patológico.

No Programa Fissuras, o HGU possui parceria com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso e com o The Smile, que ajuda no custeio das cirurgias. No Estado, é o único que inicia o tratamento na fase da gestação, oferecendo assistência às futuras mamães de bebês com lábio leporino. Após a concepção, esses bebês são encaminhados para a realização de cirurgias que os integram à sociedade.

Recentemente, o HGU foi reconhecido como "Tecnologia Social" pela Fundação Banco do Brasil.

This school offers programs in:
  • Portuguese (Brazil)

View Bachelor »

Programs

This school also offers:

Bachelor

Computer Engineering

Campus Full time 5 years March 2017 Brazil Cuiabá

The course in Computer Engineering aims to train skilled professionals to design and build computers, peripherals and integrated hardware and software systems. [+]

goal The course in Computer Engineering aims to train skilled professionals to design and build computers, peripherals and integrated hardware and software systems. Job market The forming of the Computer Engineering course will be able to work with software development, programming languages, operating systems, artificial intelligence, industrial automation, among other activities. With the rapid technological developments the need for Computer Engineers increases in the labor market. This professional contributes to the adaptation and updating of technologies used by national and international companies, these technologies essential for the activity of companies. [-]